LOFT, além de um imóvel aberto, um estilo de vida...
- O.Pieczarka
- 30 de jun. de 2015
- 1 min de leitura

Podemos definir o termo como sendo uma habitação de espaço único aberto, integrado e muitas vezes setorizado através da disposição do mobiliário. Também tem como características principais o pé direito elevado, a ausência de revestimentos, estrutura, tubulações e instalações aparentes.
O conceito de loft urbano foi consagrado com os grandes espaços industriais de Nova Iorque, quando foram adaptados para uso residencial na década de 80, mas a sua origem foram em celeiros rurais, e sua primeira versão urbana aconteceu na França, na década de 50, com os apartamentos da Cité Radieuse, obra do arquiteto-urbanista Le Corbusier.
É muito difícil encontrar no Brasil um apartamento que realmente seja um "loft original", o que existem são imóveis com projetos utilizando as características mais marcantes da proposta (tubulações aparentes, espaços abertos, paredes e pisos sem revestimento) ou os espaços "loftados", onde estas mesmas características são adaptadas ou adequadas aos ambientes.
Alguma sugestão de post? Mande para a gente: contato@plantaodevendas.com.br!
* fonte imagem: Nicole & Mike's Warm Industrial Loft - www.apartmenttherapy.com
______________________________________________________________________________O.Pieczarka é engenheiro-arquiteto com foco em reciclagem de ideias, conceitos e materiais... [ osmar@idea13.com.br ]
Comments